Os vereadores Neilor Baldi e Toninho Ozório estão demandando transparência por parte da Administração Municipal quanto à destinação dos recursos arrecadados a título de imposto de renda, especificamente direcionados ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo do Idoso.
O pedido nº 94/2023 requer que a Administração apresente informações detalhadas sobre o valor total arrecadado mês a mês para esses fundos. Além disso, os vereadores solicitam esclarecimentos acerca de processos internos em andamento para lançamento de editais que preveem futuros projetos de utilização desses recursos. Eles exigem documentos que comprovem a existência e os detalhes desses projetos.
“É óbvio que estamos tentando trabalhar e ser transparentes nos pedidos, mas algumas respostas que recebemos estão vindo com um certo ‘desleixo’ para com os vereadores. A resposta que vem é que está zerado. Precisamos saber mais. Quanto tem nesse fundo, os projetos, quanto que vamos usar desse fundo para os projetos, enfim. Vou aguardar a resposta, mas que se criasse uma divulgação que conscientizasse mais a população”, disse o vereador Neilor.
“Todo ano nas minhas declarações eu sempre procuro destinar aos fundos municipais. Concordo com o vereador sobre a divulgação, pois muitas outras pessoas fariam essa destinação. Quanto menos se falar mais vai ficar na obscuridade. Fico triste pela maneira como veio a resposta e penso que a nossa Casa está aqui porque foram votados por alguém e por isso a Administração deveria olhar com mais respeito”, argumentou o vereador Toninho.
Ao exigir essas informações, os vereadores Neilor e Toninho estão cumprindo com seu papel de representantes da população, assegurando que os recursos arrecadados sejam efetivamente aplicados em benefício da comunidade, principalmente das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário