Na sessão mais recente da Câmara Municipal, a vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou dois pedidos importantes à Administração Pública, com o objetivo de aumentar a transparência e a eficiência dos serviços municipais. Os pedidos abordam questões relacionadas a possíveis desvios de função entre servidores públicos e a atuação da Associação de Artesãs e Costureiras de Catanduvas.
Investigação de desvios de função no Setor Público
A primeira solicitação da vereadora Elizete requer informações detalhadas sobre auditorias recentes realizadas pelo Controle Interno no setor de Recursos Humanos, especificamente para apurar possíveis desvios de função entre servidores das Secretarias de Educação e Saúde.
Ela solicitou que, caso essas auditorias tenham sido realizadas, todos os documentos pertinentes sejam enviados. Caso contrário, ela pediu que sejam fornecidas informações sobre as últimas auditorias realizadas.
Esta solicitação tem como objetivo garantir que os recursos públicos sejam usados corretamente e que os servidores estejam desempenhando suas funções conforme previsto, uma vez que a fiscalização dos atos do Executivo Municipal é uma das principais atribuições do cargo de vereadora.
Transparência nas atividades da Associação de Artesãs e Costureiras
O segundo pedido de Elizete foca na Associação de Artesãs e Costureiras de Catanduvas. Ela solicitou que a Administração, através da secretaria responsável, envie as atas das reuniões da Associação desde 2022 até a presente data. Além disso, ela pediu uma relação de máquinas e materiais utilizados pela Associação e uma explicação sobre a ausência de cursos em 2024.
A vereadora busca entender as razões pelas quais a Associação, que desempenha um papel importante no apoio e desenvolvimento das artesãs e costureiras locais, não está oferecendo cursos este ano. Ela quer garantir que todos os recursos e equipamentos estejam sendo utilizados da melhor maneira possível para beneficiar a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário