terça-feira, 15 de outubro de 2024

Após ser procurado por empresários, vereador Fio questiona distribuição e uso de terrenos no Distrito Industrial II















O vereador Ivacir "Fio" Moreira apresentou um pedido formal à Administração Pública Municipal, solicitando esclarecimentos detalhados sobre a distribuição e uso dos terrenos localizados no Distrito Industrial II. O vereador busca mais transparência em relação às empresas beneficiadas e o uso adequado desses terrenos, fator que impacta diretamente o desenvolvimento econômico local.

Fio requer que a Prefeitura forneça informações sobre quais empresas receberam terrenos na área industrial, com cópias dos processos de aquisição. Além disso, ele questiona se alguma empresa foi contemplada com mais de um terreno e, em caso afirmativo, solicita justificativas acompanhadas de documentação. O vereador também quer saber quantos terrenos ainda estão disponíveis e se há novas empresas interessadas em se instalar na região.

Outro ponto importante levantado no pedido é se há terrenos que foram distribuídos, mas que até o momento não apresentaram melhorias ou a devida instalação das atividades empresariais. Segundo Fio, essas informações são essenciais para garantir que o uso dos terrenos esteja cumprindo o propósito de fomentar o crescimento econômico de Catanduvas.

“Fui procurado por empresários que, inclusive, participaram da licitação na distribuição dos terrenos disponíveis no Distrito Industrial II. Segundo um levantamento que eu fiz, pude constatar que uma empresa adquiriu três terrenos, com o mesmo CNPJ, num total de área de 9.103 metros. Fui procurado para saber porque dois terrenos desses estão sendo utilizados com placas solares. Quero dizer que não sou contra essas empresas, mas não acho justo somente quatro empresas adquirirem onze terrenos no Distrito Industrial II, onde foram disponibilizados dezenove terrenos e só há um disponível”, explicou o vereador Fio.

A justificativa do vereador se baseia em seu dever de fiscalização, além de ser procurado por empresários locais que manifestaram preocupações sobre a distribuição dos terrenos e a necessidade de expandirem suas atividades. A correta destinação dessas áreas é fundamental para impulsionar a geração de empregos e aumentar a arrecadação de impostos, fatores que podem beneficiar toda a comunidade.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...