![]() |
(Foto: Paulo Gonçalves Notícias) |
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizará ainda neste mês, entre os dias 28 e 30 de janeiro, uma correição extraordinária na Vara Única da comarca de Catanduvas. A iniciativa foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, por meio da Portaria n. 4/2025. Os trabalhos correcionais serão conduzidos em conjunto pelos Núcleos III e I da CGJ, sob a responsabilidade dos juízes-corregedores Humberto Goulart da Silveira e Laudenir Fernando Petroncini.
Durante a correição, será realizada uma análise detalhada do funcionamento da unidade jurisdicional, com verificação de processos judiciais, avaliação de procedimentos administrativos, fiscalização das atividades desenvolvidas pelos servidores e orientação para padronização de práticas. Como parte das atividades, será promovida uma ouvidoria presencial no dia 28 de janeiro, das 14h às 17h, no Fórum da comarca. Esse espaço permitirá que jurisdicionados, advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e policiais apresentem sugestões, reclamações e observações sobre os serviços prestados pela unidade.
A correição extraordinária, quando estiver em andamento, não afetará os trabalhos forenses, tampouco as audiências serão suspensas. No entanto, magistrados e servidores permanecerão à disposição da CGJ durante o período da correição.
Além disso, o Núcleo II realizará uma pesquisa de óbitos em todo o acervo da unidade, caso esse procedimento não tenha sido realizado nos últimos seis meses. Essa ação reflete o compromisso do Judiciário catarinense com a transparência e a melhoria contínua da prestação jurisdicional.
Fonte: TJSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário