![]() |
Foto: Paulo Gonçalves Notícias |
O Corpo de Bombeiros Militar de Água Doce foi acionado por colegas de trabalho da vítima por volta das 16h20 desta quarta-feira (09), informando sobre um acidente de trabalho envolvendo corte de árvores na Serra da Trincheira, interior de Água Doce.
No momento do chamado, a guarnição da viatura ASU-293 encontrava-se em atendimento à outra ocorrência, diante disso, a guarnição que estava de prontidão no quartel deslocou com a viatura AR-141, acompanhando o solicitante até o local do acidente.
Ao chegar no local, a guarnição deparou-se com um homem de 31 anos, em local de difícil acesso, a cerca de 200 metros da estrada principal, onde estava sendo realizada a retirada de árvores. A vítima encontrava-se deitada, inconsciente, com fratura de crânio e perda de massa encefálica. Diante da gravidade, foi realizada a retirada da vítima com uso de maca rígida, iniciando-se o deslocamento ao encontro da viatura ASU-293, sendo realizado a transposição da vítima entre as viaturas para melhor suporte ao atendimento.
Foram realizadas aferições dos sinais vitais na vítima e inserção da cânula de guedel, e havia suspeita de hemorragia interna, além de grande perda de volume sanguíneo. Diante da complexidade, foi solicitado apoio da Unidade Avançada do SAMU, que interceptou a guarnição em Luzerna, onde o médico iniciou o atendimento avançado ao paciente. Posteriormente, a guarnição acompanhou a equipe do SAMU até o Hospital Universitário Santa Terezinha, prestando apoio contínuo durante todo o deslocamento e admissão da vítima.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário