A noite de segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores foi marcada por uma homenagem que destacou a história, a fé e o compromisso com a educação cristã no município. A moção de congratulação aprovada por unanimidade foi destinada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e à Escola Luterana Cristo Redentor, em reconhecimento a dois marcos importantes para a comunidade: a inauguração da ampliação da escola e a celebração dos 50 anos do primeiro culto luterano em Catanduvas.
A ampliação da Escola Cristo Redentor representa mais que um avanço estrutural. Para a comunidade luterana, é a continuidade de uma missão: educar com base em valores cristãos, promovendo formação ética e cidadã. A nova estrutura amplia o alcance da escola e fortalece seu papel como espaço de desenvolvimento e fé.
A data também marcou meio século da presença luterana no município. O culto comemorativo realizado no domingo, 20 de julho, relembrou os primeiros passos da Igreja em Catanduvas e os frutos gerados ao longo de cinco décadas de trabalho, comunhão e serviço.
“É um trabalho digno, respeitável e que admiramos muito, especialmente pelo ensino que oferecem às crianças do município e da região por meio da escola. Essa moção é o mínimo que a Câmara poderia fazer por uma entidade tão importante que representa Catanduvas em toda a região”, declarou o vereador Shazan.
A moção foi proposta pelos vereadores Odair José Gabrielli e André Alvício Atz (PSD), Ivacir Cardoso Moreira (PSDB), Elói Cláudio Paviani, Dra. Mônia Vieira e Neilor Miguel Baldi (PL), Gerson Clayton Magnabosco e Marcelo Bandeira (MDB), e Marcello de Andrades (Podemos), como forma de reconhecer publicamente o impacto positivo da IELB e da Escola Cristo Redentor na vida de tantas famílias catanduvenses.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário