quinta-feira, 3 de julho de 2025

Mulher confessa envenenamento de cães em Herval d'Oeste















Representantes da Polícia Civil souberam, em 02/7/2025, pela manhã, que houve um novo caso de envenenamento de cães numa propriedade situada no município de Herval d'Oeste/SC. Policiais estiveram no local, bem como membros do Instituto Geral de Perícias para fazer uma avaliação no local de crime, colher possíveis provas e indícios, reunir informações úteis a investigação, etc. Anteriormente já havia ocorrido crimes semelhantes, nesse local, em duas datas distintas, uma no mês de fevereiro (19/2) e outra em abril (26/4) desse ano (2025).

A Polícia Civil, por intermédio dos representantes da delegacia de Herval d'Oeste/SC, na data de ontem (02/7/2025), no período da tarde, intensificaram as investigações que vinham sendo feitas, diante do ocorrido pela manhã,  e  cumpriram duas buscas e apreensões nas casas de pessoas suspeitas,  uma em Herval d'Oeste/SC, outra em Joaçaba/SC,  para obter possíveis provas. Numa delas foram colhidos alguns indícios (exs. objetos/restos de embalagens suspeitas, no sentido de comprovar o tipo de veneno que foi utilizado), uma espingarda sem registro, alguns cartuchos (três deflagrados e um intacto), etc.

Após isso, duas pessoas foram ouvidas na delegacia, uma suspeita e outra como testemunha, ocasião em que uma delas (uma feminina), ao ser confrontada com as provas já reunidas na investigação, tais como filmagens obtidas, várias oitivas formalizadas, contradições existentes entre o que foi dito e o que foi comprovado nas diligências policiais feitas, ou seja, entre o que foi dito e o que realmente ocorreu (na realidade), acabou confessando e assumindo a autoria do crime em apuração (envenenamento dos cães nas três datas). 

Há algumas diligências que ainda precisam ser feitas, para terminar a investigação, com o fim de comprovar que apenas (somente) essa mulher  tem participação no crime em análise. Aguardaremos alguns resultados das avaliações que precisam ser feitas pelos Peritos, bem como, depois disso,  faremos, se necessário, mais algumas diligências complementares com base no que constará no laudo pericial. O Inquérito Policial, nos próximos dias, será encaminhado ao Poder Judiciário, para ciência e prosseguimento (início da fase judicial).

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa que investe R$ 2,5 bilhões para transformar realidade da infraestrutura no interior de SC

Fotos: Léo Munhoz/Secom GOVSC O governador Jorginho Mello lançou, nesta quinta-feira, 3 de julho, o programa Estrada Boa Rural. O ato, em Jo...