![]() |
Foto: Arquivo/Câmara de Vereadores |
A organização urbana de Catanduvas deu mais um passo importante. Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, nesta semana, o Projeto de Lei nº 328/2025, que denomina oficialmente 21 vias públicas localizadas em diversos bairros da cidade. A medida facilita a localização de endereços e homenageia cidadãos que contribuíram para o crescimento do município.
No Bairro Colina Verde, passam a existir oficialmente as ruas Márcio Troes Martins, Guilherme Depiné e Edmundo Rodrigues Ribeiro. Já no Bairro Verde Vale I, as vias ganham os nomes de Alceu Bitencourt, Severino Pizzi e Olisse Magnabosco. No Bairro Distrito I, as ruas passam a se chamar Alfredo Hermann Schmiedke, Darci Carvalho e Norberto Sampietro.
Também foram nomeadas ruas nos bairros Morada do Sol III – agora com as ruas Ernesto Chinato e Maria Nilsa Reato – e Sebaldo Kunz, onde três travessas passam a se chamar Manoel do Carmo Esteves, Domingos Valmir Ramos e Adão Antunes da Rocha.
Na zona urbana, em áreas mais afastadas, as antigas estradas foram oficialmente denominadas como Rua Aramis Heberle Junior (antigamente Estrada Fazendinha parte 01), Rua Galdino Paganini (antigamente Estrada Fazendinha parte 02 – Rua do Coca), Rua Mário Miotto (antigamente Estrada Pedra Lisa - após a Rua Santa Catarina) e Rua José Pacheco de Almeida (antigamente Estrada Pedra Lisa – Parte 02). A medida permite a atualização de cadastros e facilita a prestação de serviços como correios, entregas e atendimento de emergência.
Além do projeto principal, os vereadores aprovaram uma emenda aditiva que denomina o atual Parque de Máquinas, localizado na Rua 16 de Março, como Parque de Máquinas Wilson Juarez Bandeira. A proposta presta homenagem a Wilson, ou o popular “Jove”, que atuou como operador de máquinas da Prefeitura e faleceu em 2021. A emenda foi apresentada por André (Deco) Atz, Eloi Paviani, Gerson (Mano) Magnabosco, Ivacir (Fio) Moreira, Marcelo Bandeira, Marcello de Andrades, Mônia Vieira, Neilor Baldi e Odair Gabrielli.
A nomeação das ruas, além de facilitar o cotidiano de quem vive e trabalha na cidade, reconhece o legado de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento local. A medida agora segue para sanção do Executivo Municipal, que será responsável pela atualização da sinalização e dos registros oficiais.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário