terça-feira, 19 de agosto de 2025

Câmara aprova apoio ao Eco Kids e crédito para Assistência Social















A noite de segunda-feira (18) foi de votações unânimes na Câmara de Catanduvas. Dois projetos de lei foram aprovados e trazem impactos diretos em áreas distintas: a educação ambiental e a assistência social. As propostas, encaminhadas pelo Executivo, buscam ampliar políticas públicas que já vêm sendo desenvolvidas no município.

O Projeto de Lei nº 333/2025 autoriza o Executivo a destinar até R$ 20 mil por ano ao programa Eco Kids, já em funcionamento em parceria com a iniciativa privada. O programa envolve alunos da rede municipal na coleta seletiva, que recebem moedas simbólicas em troca dos materiais recicláveis entregues. Essas moedas podem ser utilizadas na Feira do Empreendedor, realizada mensalmente, estimulando tanto a consciência ambiental quanto o fortalecimento do comércio local. Além de incentivar práticas sustentáveis, o projeto contribui para a formação de jovens mais engajados com a preservação ambiental e ainda movimenta a economia do município.

Já o Projeto de Lei nº 335/2025 trata da abertura de crédito adicional especial de R$ 20 mil no orçamento municipal, direcionados ao Fundo Municipal de Assistência Social. Os recursos terão como destino a estruturação dos serviços de média complexidade, como os realizados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que atende famílias em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. O valor deverá ser utilizado para a aquisição de bens permanentes, como computadores, móveis e equipamentos, garantindo melhores condições de trabalho às equipes técnicas.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, reforçando a importância de ações que unem educação, sustentabilidade e fortalecimento da rede de proteção social.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eloi Paviani pede vagas sinalizadas e acessíveis nas ruas centrais

Durante a sessão do dia 18 de agosto, na Câmara Municipal, o vereador Eloi Paviani apresentou pedido para que a Administração, por meio da S...