quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Declínio acentuado das temperaturas e frio intenso a partir da sexta-feira (08)

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom











O ingresso de uma massa de ar frio de origem polar, após o avanço da frente fria, volta a favorecer o declínio das temperaturas em todo estado ao longo desta sexta-feira (08), especialmente da tarde para noite. A partir do sábado (09), o frio ganha ainda mais intensidade. Essa condição oferece risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e hipotermia.

A sexta-feira (08) deve começar com marcas entre 5°C e 10°C na Serra, 7°C a 12°C no Grande Oeste e Planalto Norte e de 11°C a 15°C no litoral. Ao final da noite, com o ingresso de ar mais frio, o declínio se acentua com marcas próximas de zero nas áreas de maior altitude do Planalto Sul e Meio-Oeste. No amanhecer do sábado (09), as temperaturas ficam próximas dos 0/-2°C, com valores pontualmente menores entre o Meio-Oeste e os planaltos e de 5°C a 8°C no litoral. Durante a tarde, no entanto, as temperaturas apresentam pouca elevação, variando entre 2°C e 4°C nos pontos mais altos da Serra e Meio-Oeste e dos 13/15°C na maior parte do litoral.


Elaborado em: 07/08/2025 às 12:20 – N° 139/2025

Meteorologistas: Fernando Rafael e Pedro Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declínio acentuado das temperaturas e frio intenso a partir da sexta-feira (08)

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom O ingresso de uma massa de ar frio de origem polar, após o avanço da frente fria, volta a favorecer o decl...