Na sessão do dia 8 de setembro, a pauta da transparência ganhou destaque na Câmara de Catanduvas. Os vereadores André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli e Eloi Paviani solicitaram que a Administração Municipal informe a situação atual do levantamento do patrimônio público do município.
A justificativa apresentada aponta que, durante a última transmissão de posse, não houve apresentação de documentação referente à entrega do patrimônio público. Para os vereadores, esse acompanhamento é essencial para garantir transparência administrativa, já que o Legislativo tem como função fiscalizar e acompanhar a gestão dos bens municipais.
O acesso a essas informações também permitirá à Câmara monitorar de forma mais efetiva a utilização do patrimônio, assegurando que esteja sendo preservado e utilizado em benefício da população. O pedido busca reforçar a importância da clareza nas transições de governo e do controle sobre os bens que pertencem a toda a comunidade.
“No início, eu fazia parte da comissão criada para o levantamento do patrimônio, junto com outros vereadores. Porém, com o andamento dos trabalhos, passei a integrar mais duas comissões e também foi contratada uma empresa para auxiliar nesse levantamento, o que fez com que eu me desligasse da primeira comissão. Conversei com a doutora Maria sobre o assunto e ela me informou que o processo está em andamento e que, em breve, teremos informações a respeito”, disse o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário