Apesar da chuva, o final da tarde desta Sexta-feira Santa, dia 30, foi marcado pela 20ª edição do espetáculo realizado no município. Ao longo de quase duas horas, cerca de 130 integrantes reviveram os principais trechos da vida de Cristo na Terra.
Peregrinação
No deserto, a pregação de João Batista abriu a encenação com o anúncio da chegada de Jesus, que logo subiu a montanha para um sermão emocionante. Depois, curou um cervo e fez um dos milagres mais marcantes, ressuscitando Lázaro.
Com chuva do início ao fim, a encenação seguiu com Jesus entrando em Jerusalém, tornando-se alvo de conspirações. A traição de Judas, um dos apóstolos, foi dramatizada antes da ceia com os discípulos.
Já no Jardim das Oliveiras, Jesus pediu “força para suportar a dor”. Foi preso, julgado, açoitado e condenado à morte. Arrependido pela traição a Cristo, Judas ainda protagonizou mais uma cena marcante, enforcando-se antes do início do calvário de Cristo.
Via Sacra
Já ao anoitecer, Jesus, iniciou a sacrificante caminhada com a cruz nas costas. Caiu várias vezes, foi amparado e chegou ao local da crucificação. Mesmo agonizando, de braços abertos, ainda pediu o perdão àqueles que praticaram o ato.
Enfrentando a chuva do início ao fim, o público só deixou o local após ver Cristo ressurgir em meio a uma nuvem de fumaça. A cena da ressurreição foi o desfecho do espetáculo, mais uma vez assistido por pessoas de toda a região.
Fonte: Oeste Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário