terça-feira, 23 de julho de 2019

Câmara homenageia ex-vereador Clóvis de Lucca dando seu nome para o novo plenário

Em uma noite marcada de muita emoção e homenagens, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n. 02/2019 que dá denominação oficial ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O plenário da nova sede passará a ser chamado de PLENÁRIO CLÓVIS JOSÉ DE LUCCA. O projeto foi proposto inicialmente pela vereadora Monalisa Ruaro e teve adesão completa de todos os outros vereadores. Os vereadores mencionarão, obrigatoriamente, em suas proposituras, a denominação “Plenário Clóvis José de Lucca”.

Clóvis José de Lucca foi um importante político e professor de Catanduvas, tendo falecido no ano de 2018 vítima de um infarto. Além de vereador, Clóvis também foi presidente da Câmara de Catanduvas por duas vezes e também trabalhou como Secretário de Educação. Os familiares de, incluindo a viúva Eliane Paz Padilha e o ex-vereador Márcio de Lucca, estiveram presentes na sessão.

Clóvis deixou um legado de trabalho e cuidado por onde passou e os vereadores fizeram questão de destacar suas ações tanto como político como quanto educador.

“Primeiramente queria parabenizar a vereadora Monalisa pela ideia. Sem palavras para falar do Clóvis. Trabalhei com ele e fui diretora enquanto ele era secretário. É algo muito merecido. Vamos admirá-lo para sempre”, disse a vereadora Ângela de Morais da Cruz.

O vereador Odair Gabrielli falou que é preciso valorizar as pessoas em vida, mas que muitas vezes acabamos esquecendo. Ele ainda falou que Clóvis e sua família merecem a homenagem. “Nada mais justo. Uma pessoa que muito contribuiu para o Município. É uma pena que ele não esteja aqui para receber a dedicatória, mas onde ele estiver estará contente”.

A vereadora Claire destacou o trabalho do homenageado como secretário, professor e diretor, além de enaltecer a pessoa de Clóvis. “Ele era luz. Sempre foi uma pessoa maravilhosa, era como da família. Se doava para os outros. Tenho certeza que ele ajudou muito no progresso de Catanduvas”.

A vereadora Monalisa Ruaro lembrou da homenagem que seu falecido pai recebeu, levando o nome de uma rua em Jaborá. “É uma forma tardia de reconhecimento e carinho pelas pessoas que ajudaram no desenvolvimento de suas cidades e o Clóvis fez isso. Eu definiria o Clóvis com uma palavra – Lenda. O conheci há 20 anos atrás e nunca vi ele não conseguir resolver alguma

coisa. Ele dava um jeito de pelo menos aliviar o problema. Um coração extraordinário” resumiu a vereadora.

“Todo mundo conheceu o Professor Clóvis. O que ele fez pelo nosso Município vai ficar marcado para sempre”, afirmou o vereador Marcelo Bandeira.

O vereador Ademir Spassini agradeceu a presença dos familiares de Clóvis, afirmou que ele foi seu professor e disse que a homenagem era merecidíssima.

Por fim, o vereador André Atz (Deco) parabenizou a vereadora Monalisa pela ideia e deixou uma sugestão para a colocação de uma placa com o nome de Clóvis fosse posto também na parte externa do plenário, para que todas pessoas pudessem ver. Ele parabenizou o projeto e resumiu: “Uma lembrança a altura da pessoa que será homenageada”.

O vereador e Presidente da Casa, Ivacir Cardoso Moreira, não estava durante a sessão, pois está se recuperando de um pequeno problema de saúde.

Luan Ribeiro - Assessoria de Imprensa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...