Nesta segunda-feira, 19, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Estiveram presentes no momento da entrega, o secretário municipal de saúde, Valmor Reisdorfer e o diretor geral do Hospital, professor Alciomar Antônio Marin.
O coordenador da Ala Covid, doutor João Rogério Nunes Filho, e a enfermeira, Herica Aparecida Bressan, foram os primeiros colaboradores do HUST a serem vacinados.
— Depois de um ano aqui dentro, a sensação é de alívio, esperança e muita alegria. Que todo mundo possa ser vacinado neste ano e que esse pesadelo possa acabar — destacou o médico.
Já para a enfermeira Herica, também funcionária da Ala Covid, este momento é de gratidão e esperança.
— Vivemos muita tristeza, muito sofrimento, trabalho, luta e agora é uma esperança de que vamos conseguir passar tudo isso. Agora é trabalhar muito mais aliviada e feliz — descreveu a enfermeira.
Conforme explicou o diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, serão aplicadas aproximadamente 130 doses, para profissionais da linha de frente ao combate do coronavírus, iniciando com toda ala Covid (emergência covid, UTI Covid, internação covid) e emergência geral.
— É sem dúvida uma emoção muito grande para todos que estão recebendo esta vacina, este é um momento de renovação e de vida, que possamos nos próximos dias termos condições de estender a vacinação a todos os mais de 600 colaboradores do HUST, entre funcionários e médicos do corpo clínico, que direta ou indiretamente estão atuando no serviço hospitalar contra este vírus — finaliza o diretor.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário