terça-feira, 2 de março de 2021

Câmara retorna com sessões online e vereadores aprovam projeto

Devido ao contínuo crescimento no número de casos de Covid no Município e em toda a região, e procurando respeitar as normas e decretos governamentais, os vereadores da Câmara de Vereadores de Catanduvas realizaram na noite de ontem (01/03) a Sessão Ordinária de maneira online. Com exceção do Presidente e do 1º Secretário (que ficaram na Câmara, mas em ambientes diferentes) os demais vereadores estavam em suas casas e participaram da reunião organizada pelo aplicativo Google Meet, utilizando a ferramenta TV do Legislativo para fazer a transmissão via facebook.

Na sessão os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 165/2021 que dispõe sobre o acondicionamento dos corpos em mantas protetoras para o sepultamento nos cemitérios de Catanduvas e dá outras providências. Pelo projeto, nos sepultamentos realizados em cemitério no Município, as urnas, caixões, ataúdes ou esquifes devem ser impermeabilizados internamente com manta protetora, com o objetivo de evitar a contaminação do lençol freático por necrochorume.

Os vereadores também fizeram uma indicação para que com a aprovação do projeto acima, seja aumentado o valor pago como auxílio funeral, que atualmente é de 1 salário mínimo. A indicação foi feita por todos os vereadores da Casa. Eles citaram ainda que com a aprovação da lei o valor do funeral ficará mais caro, motivo pelo qual entendem que é necessário a readequação dos valores afim de incluir esta despesa ao benefício.

Fonte: Luan Ribeiro/Assessoria de Imprensa

Foto: Blog Paulo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...