De acordo com o Diretor Geral do HUST, professor Alciomar Marin, no encontro, foi solicitado que a AMMOC junto com às prefeituras possibilitem a cedência de técnicos em Enfermagem para o HUST, profissionais esses que iriam trabalhar na parte clínica do hospital, sendo possível então, remanejar os colaboradores que já atuam na instituição e estão capacitados para a ala Covid. Tal medida possibilitaria a instalação de mais cinco leitos de UTI Covid.
— O presidente da AMMOC sinalizou que colocaria essa possibilidade em pauta em reunião que realizariam ainda nesta terça-feira. Aguardamos para amanhã a resposta da AMMOC e dos demais representantes que aqui estavam, visto que é uma posição que não depende do hospital — afirmou Marin.
Caso a resposta seja favorável para a cedência dos profissionais, de imediato, o Hospital acionará a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Secretaria Regional, para que sejam providenciados os equipamentos necessários para colocar esses cinco leitos em funcionamento. Em paralelo o Hospital ressalta que segue contratando emergencialmente profissionais da área da saúde na tentativa de suprir a demanda.
— Lembramos, no entanto, que esse aumento no número de leitos se concretize, será apenas uma alternativa diante de todo o problema que se instaurou. Por isso, cabe a todos fazerem sua parte para frear a disseminação do Coronavírus — ressaltou Marin.
Atendimento diante da ocupação total da ala Covid
O diretor Técnico do HUST, Dr Julio Egger explicou que mesmo com a ocupação total da ala covid, os pacientes que procuram atendimento no hospital são atendidos e medicados conforme a necessidade e avaliados quanto à necessidade de internação, caso isso se confirme e não haja leitos disponíveis, eles aguardam até que o sistema de regulação do Estado indique para onde podem ser transferidos
Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário