Sobre a abertura das Igrejas nos finais de semana
Estamos vivenciando, atualmente, a situação mais avançada e grave da pandemia que afeta o mundo todo e, de maneira mais intensa, o nosso país, têm ceifada a vida de milhares de pessoas todos os dias.
Neste sentido, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou o Decreto 1.200 de 10 de março de 2021 permitindo a realização de Celebrações de Missas e Cultos em nossas comunidades respeitando a capacidade máxima de 25% de ocupação das nossas Igrejas.
No entanto, muitos municípios da nossa região estão decretando medidas mais restritivas com o intuito de se evitar o aumento do contágio da Covid-19. A decisão está embasada na inexistência de leitos de UTI e Enfermaria nos hospitais da região.
Levando em consideração a situação atual oriento que nossas paróquias e comunidades sigam as determinações sanitárias de seus respectivos municípios. Nas Paróquias onde exista a possibilidade de celebrações presenciais com 25% da capacidade, oriento que cada pároco possa discernir conforme as condições locais sob a realização ou não das celebrações previstas com a presença de fiéis, ou seja, nos dias 13 e 14 de março (Sábado e Domingo) os párocos que sentirem a necessidade podem suspender as celebrações com presença de fiéis.
Sejam valorizados os meios de comunicação para que as celebrações possam ser transmitidas pelos meios de comunicação disponíveis em cada paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário