A segunda-feira (26) foi recheada de encontros e reuniões importantes para os vereadores da Câmara de Catanduvas. Pela manhã, diversos vereadores se reuniram com membros da Administração Municipal na sede da Prefeitura, dentre eles o Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos e seu Vice Paulo Constante Fuga. Foram debatidos a questão do Hospital e as medidas que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo Municipal, o agrupamento da Polícia Militar e a divisão de terras entre Joaçaba e Catanduvas. Vereadores e Poder Executivo alinharam expectativas e traçaram planos para resolver as questões.
Ainda na parte da manhã os vereadores se reuniram com o Presidente da Orcatran, Sr. Paulo Constante Fuga, o qual esclareceu várias questões, principalmente que os pedidos encaminhados pelos vereadores são submetidos a apreciação da Comissão de Trânsito, sendo avaliada tecnicamente a possibilidade de implementação. Sr. Paulo também esclareceu que os pedidos muitas vezes não são realizados por impossibilidade técnica e que em alguns casos não são feitos de forma imediata porque obedecem alguns procedimentos legais, como é o caso de lombadas que, após aprovadas pela Comissão, precisam ser contratadas, licitados materiais e serviço, bem como colocadas placas de sinalização com antecedência mínima de trinta dias. Apesar disso, o Sr. Paulo Fuga se colocou à disposição e pediu que os pedidos continuem a ser enviados, pois auxiliam muito na realização das obras e são importantes pela participação da população e dos vereadores.
Já pela tarde a Câmara recebeu a visita de jovens acompanhados dos educadores Tamara, Valéria e Junior do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, que desenvolveram o projeto: “Valorizar o Voto Consciente”. Os jovens leram e entregaram em mãos um ofício apresentando algumas reivindicações e puderam conhecer um pouco mais da estrutura e funcionamento da Casa de Leis.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário