O vereador Neilor Baldi realizou quatro pedidos na noite de segunda-feira (21) durante a Sessão Ordinária da Câmara.
O vereador se mostrou preocupado com as doenças relacionadas ao olho e a visão. Neilor quis saber, através de um pedido de informação, como está a fila de espera do Oftalmologista e como está sendo executado o convênio do Município com as Óticas. Ele ainda encaminhou uma outra indicação solicitando que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade e a viabilidade, de contratar um profissional da área de Oftalmologia; bem como, que seja estudado a possibilidade de aumentar o valor da ajuda de custo, para com as pessoas que necessitam de tratamento nesta área da saúde, indicando-se o importe mínimo de R$ 500,00 (quinhentos reais), haja visto que hoje o montante é de no máximo R$ 200,00. Neilor destacou a importância desta área da saúde para o ser humano e como a ajuda de custo iria auxiliar as pessoas mais necessitadas.
Outro ponto que mereceu atenção do vereador foi a assistência social. Neilor pediu que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de doação de uniformes escolares para os alunos da educação básica que frequentam a rede pública municipal de ensino. Como justificativa, ele afirmou que a doação ajudaria as famílias mais necessitadas, pois muitas vezes estas precisam comprar várias peças para seus filhos em idade escolar. O vereador lembrou ainda que já foi aprovado na Câmara dos Deputados projeto de lei que obriga o governo a fornecer uniformes e calçados aos alunos de escolas públicas em todas as etapas da educação básica.
“Pedimos que a Administração e a Secretaria de Educação avaliem essa situação. É muito triste saber que podem haver alunos que deixam de frequentar a escola por falta de uniforme. Que o Município tivesse um zelo com nossas crianças e disponibilizassem o uniforme escolar. Nós temos um pessoal carente aqui que precisa disso”, justificou o vereador.
Por fim, Neilor realizou um outro pedido, desta vez para que a Administração Municipal analise com mais atenção os pedidos de progressão funcional protocolado pelos servidores públicos municipais. O pedido veio depois que o vereador tomou ciência de um caso que um funcionário realizou uma Pós em Gestão Pública e lhe foi negada a gratificação, pois a Administração entendeu que a mesma não era condizente com a área de atuação do servidor. Decisão essa que foi um erro, segundo o vereador Neilor.
“Temos que incentivar a educação e a qualificação profissional, mas quando o servidor se qualifica dá com a cara na porta. Fiquei chateado com essa situação e acredito que a partir de agora o Município vai ter ciência e consciência para avaliar melhor a situação”, disse o vereador Neilor.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário