Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Moção de Pesar nº 04/2022 aos Familiares do Senhor Saul Souza, conhecido e respeitado por sua conduta irrepreensível, pelo trabalho dedicado junto ao Município e principalmente a sua dedicação à família e a comunidade.
Foi prefeito de 1978/1983 e 1989/1992 e teve uma importante atuação no desenvolvimento do nosso município. Embora residindo em Palhoça, através de suas redes sociais, sempre demonstrava o carinho pelo povo e pela cidade, mantendo-se sempre presente e envolvido com os problemas do município, participativo e atuante na economia, na política e nos mais variados temas locais.
“Ele foi o Prefeito que deu uma relevante estruturação para o progresso do Município. Foi na época dele que foi discutido a abertura de ruas, expansão de bairros e muitas outras situações. É um Prefeito que deixou sua marca e vai deixar eternamente saudades”, disse o vereador Shazan citando a dificuldade de se conseguir recursos naquela época e como o ex-Prefeito conseguiu diversas conquistas mesmo assim.
“Quero dar um testemunho da pessoa, no sentido social, do Saul. Aqui tinha muita gente, incluindo eu, que recebia um cartãozinho dele ou uns simples parabéns pelo aniversário. Ele lembrava de todos, não importando a condição social. Ele também foi peça fundamental para a emancipação da Vargem Bonita”, disse o vereador Sebastião Chinato.
“Não tive o privilégio de acompanhar o trabalho do Saul, mas sempre escutei muitas histórias contadas pelo meu avô e pelo meu pai de o quanto foi bom os mandatos dele. De acordo com o que fiquei sabendo, ele foi de fato uma pessoa que conseguiu expandir Catanduvas e trazer esse modo como somos hoje, de ruas planejadas e tudo mais. Tive o privilégio de ser amigo do Sr. Saul no facebook e mensalmente ele sempre mandava alguma mensagem. Não pude conhecê-lo pessoalmente, mas sei da grandeza e daquilo que ele representou para a nossa cidade. Vai deixar saudades, mas também um legado positivo”, disse o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário