O vereador André Atz (Deco) fez um pedido de informações para que o Poder Executivo Municipal diga se existe alguma iniciativa visando o auxílio para que os moradores do Bairro Sebaldo Kunz, que receberam o título de posse dos seus imóveis, possam fazer a averbação de suas casas de maneira menos onerosa, ou talvez, gratuita.
Deco também pediu se existe algum tipo de contato com a empresa ADEHASC ou com o Poder Judiciário acerca do assunto. Ele ainda solicitou que sejam apresentados documentos que comprovem as informações requeridas.
O vereador assegurou que o pedido busca atender as solicitações de moradores que procuram os vereadores sobre a possibilidade de estarem averbando suas casas, sem necessariamente gastarem uma quantia significativa de dinheiro.
“Depois que eu comentei há umas duas sessões sobre esse assunto, nós voltamos a ser procurados por pessoas, de certa forma bastante indignadas, por não ter sido feito o averbamento do imóvel no decorrer do mesmo processo de regularização do terreno. Agora estamos buscando essa informação junto ao Poder Executivo para que fique tudo de maneira clara. E, talvez, sugerir, que haja uma ponte entre essas pessoas e, novamente, o Poder Judiciário, que foi quem auxiliou na regularização desses terrenos. Talvez não seja necessário abranger todos os moradores, mas acredito que através de um estudo social possa se detectar aqueles que precisam realmente que isso seja custeado de outra maneira, já que muito provavelmente não terão o dinheiro necessário para fazer esse processo”, explicou o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário