Os vereadores Neilor Baldi e Elizete Cardoso da Silva se uniram e realizaram três pedidos em parceria. Dois dos pedidos visam a melhoria e segurança em ruas de Catanduvas.
O primeiro deles é para que seja instalada uma lombada na Rua Pedro Ascolli, entre à Rua Valentim Bittencourt e a Rua Alfredo Gomes, do Bairro Cidade Jardim, mais precisamente na quadra número 119, pois os vereadores foram procurados por moradores que residem próximo à este local, que relataram que alguns motoristas trafegam na referida via em alta velocidade, colocando em risco os pedestres, e demais usuários e moradores daquela via.
O outro pedido é sobre a instalação de uma rótula ou faixa elevada junto à Rua Santa Catarina, com a travessa da Rua Otília Bittencourt Haro.
Neilor e Elizete afirmaram que o projeto original de pavimentação da Rua Santa Catarina não contemplou a instalação de uma faixa elevada no endereço supramencionado e que naquele endereço existe uma curva acentuada que dificulta a visibilidade dos motoristas, além de que, alguns veículos passam pelo local em alta velocidade, o que pode vir a ocasionar graves acidentes; levando em consideração, que é uma via que possui bastante movimento, principalmente de crianças e jovens.
Por fim, os vereadores questionaram que a Administração informe, em relação ao Projeto de Lei 180/2021, de 28 de Abril de 2021, de autoria do Poder Executivo, que “AUTORIZA A CONCESSÃO PARA MELHORIA E REFORMA DE RESIDÊNCIAS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DOMICILIADAS NO MUNICÍPIO DE CATANDUVAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”:
· O objetivo desta Lei foi alcançado?
· Quantas famílias foram beneficiadas?
· O Secretário(a) responsável por este setor, tem estudado outros projetos, visando aumentar o valor do benefício concedido, para contemplar mais famílias?
“Vamos aguardar o retorno e depois debateremos melhor. A expectativa é auxiliar na indicação para que se esse projeto teve valia, nós possamos contribuir com outras ideias e melhorar ele, para que assim outras famílias também alcancem o objetivo do projeto. Ou quem sabe possa nascer outros projetos melhores”, disse o vereador Neilor.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário