O vereador Ivacir Moreira (Fio) pediu que a Administração Municipal reveja nos ESFs do Bairro Sayonara, e do Sebaldo Kunz, o número de atendimentos disponibilizados à população.
Fio alegou que sabe que há um cronograma do Ministério da Saúde, para as equipes de atendimento seguirem, mas ultimamente os usuários destes serviços vem reclamando para com o vereador que existem apenas seis fichas de atendimento disponíveis por período, o que acaba fazendo com que muitos usuários tenham que ficar aguardando na fila de espera durante a madrugada para retirar a ficha de atendimento.
“Na última semana fui procurado por alguns cidadãos que foram no ESF do Sayonara. Eles foram na parte da manhã adquirir uma ficha para atendimento e só tinham seis fichas. Eles ficaram quase duas horas para serem atendidos e foram transferidos para o Hospital. Peço que a Administração veja essa situação e também do ESF do Bairro Sebaldo Kunz que tem uma demanda muito grande, pois atende o interior. Que o Executivo veja a parte legal para que todo o cidadão que procura o ESF possa ser atendido, principalmente agora no inverno em que a pessoa tem que sair de madrugada para poder adquirir uma ficha”, explicou o vereador Fio.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário