O vereador Odair Gabrielli (Shazan) cobrou na noite de segunda-feira, através de pedido de providência, que a Administração Municipal faça a regularização dos loteamentos Segala e Dalbem, e consequentemente realize a ligação da rede de água canalizada potável da Casan e de energia elétrica para todos os moradores dos referidos loteamentos.
Shazan justificou-se dizendo que embora exista rede de água potável fornecida pela Casan no local, nem todas as residências estão sendo atendidas, pois os loteamentos foram criados de maneira irregular, o que acabou por excluir algumas famílias do direito ao acesso à água potável canalizada até suas residências e de energia elétrica. Cabe ressaltar, que este problema se estende há anos, gerando descontentamento por parte das famílias que foram prejudicadas na compra dos terrenos, onde na época o Município não realizou nenhuma interferência para que os loteadores tomassem os cuidados necessários para cumprir todas as exigências requeridas para a criação de um loteamento regular.
Shazan ainda mencionou que muitas famílias acabam se socorrendo da água de um poço natural que existe no local, o qual não possui tratamento algum, e a cada momento que se busca água no local, encontra-se além de lixo, animais peçonhentos vivos, e até mesmo mortos, e em estado de decomposição/podres, dentro deste poço de água que é utilizado por algumas famílias para sobreviver, e fazer suas atividades do lar.
O vereador ainda ressaltou que a intervenção da Administração Pública se faz extremamente necessária, pois trata-se de saúde pública, e proteção ao meio ambiente, haja vista, que tem-se conhecimento da existência de fossas para dejetos humanos, instaladas de maneira irregular no local.
Em um outro pedido, o vereador Shazan solicitou que a Administração e a Secretaria da Infraestrutura apresentem um relatório de todos os serviços realizados pelos membros da Diretoria da Agricultura, no período de 01 de Janeiro de 2021, até 20 de junho de 2022.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário