No dia 19 de novembro, na cidade de Videira, aconteceu a XIX edição da Olimpíada Catarinense de Bombeiros. Estiveram presentes nesta edição mais de 700 competidores, representando 46 unidades do Corpo de Bombeiros estado afora.
Representando o 11° batalhão de bombeiros militar com sede em Joaçaba, foram enviadas duas delegações. O quartel em Catanduvas enviou uma delegação com 19 atletas, que competiram em todas as provas. As modalidades que foram disputadas nesta edição foram: combate a incêndio com uso de extintores, montagem de estabelecimento para combate a incêndio estrutural, atendimento pré-hospitalar, corrida rústica de 5km e subida no cabo de sisal.
A delegação Catanduvense obteve resultados expressivos. Na prova de combate a incêndio com uso de extintores, a equipe formada pelos bombeiros comunitários Coradi, Ionara e Isabela obteve o primeiro lugar geral. Na corrida rústica, aonde pontuavam os dez primeiros colocados, o cabo bombeiro militar Bonamigo alcançou o segundo lugar geral na categoria masculina. Já na categoria feminina, a bombeira comunitária Isabela terminou na décima colocação geral. Na prova de atendimento pré-hospitalar, formada pelo cabo bombeiro militar Piccoli e os bombeiros comunitários Maikel e Forcelini, a equipe catanduvense avançou até a segunda fase, sendo eliminada nesta etapa. Na prova de subida no cabo de sisal, a equipe formada pelo soldado bombeiro militar Giacometti, cabo bombeiro militar Bonamigo e bombeira comunitária Silvana obteve o quinto lugar geral. Na competição de montagem de estabelecimento para combate a incêndio, a equipe integrada pelos bombeiros comunitários Ramos, Marques e Kariny obteve a décima quarta colocação.
No quadro geral de classificação das olímpiadas, que é a soma total dos pontos, o quartel em Catanduvas foi premiado como segunda colocação geral. A delegação o foi convidada a subir no palco principal para receber o troféu. Os resultados foram muito comemorados pela equipe e refletem o resultado dos treinamentos que são realizados durante todo o ano.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário