(Foto: Redprodução/Redes Sociais) |
O biólogo o Gilberto Duwe, que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, disse ao g1 SC que o resgate aconteceu em um apartamento no segundo andar, na segunda-feira (1º). Em seguida, o mamífero foi levado a uma área de mata.
"Os moradores estavam na sala e viram um rabinho passando. Em seguida, o gambá entrou no quarto, eles fecharam a porta e entraram em contato para fazer o resgate", relatou. Pai, mãe e filha estavam no local.
Duwe afirma que não sabe como o gambá chegou ao apartamento, mas disse que ele parecia à vontade no local.
"Quando abri a porta, me deparei com ele, belo e formoso, dormindo em cima de umas cortinas [que estavam em cima do sofá]".
Resgate
O biólogo, que resgata animais silvestres pela Fujama desde 2017, disse que já fez muitas capturas de gambás no município. "Foi tranquilo", afirmou.
"Como no quarto tinha bastante cortina, lençol, fronha, a preocupação maior era de pegar o gambá de uma forma que ele acabasse eliminando odor. Ele tem um líquido que, quando ele se sente ameaçado, solta e acaba dando aquele cheiro característico de gamba. Quando cai na roupa, é bem difícil de tirar", explicou.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário