A previsão aponta que em algumas regiões os temporais vêm acompanhados de raios, intensas rajadas de vento e granizo. Além disso, a chuva deve ser pontualmente intensa, principalmente em áreas do centro ao leste do estado. A área de instabilidade tem início no Grande Oeste e Sul catarinense. A mudança prevista para o Estado começa nesta quarta-feira e se estende para as demais regiões até o final da madrugada da quinta-feira, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos pontuais.
Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, o risco de temporal isolado se estende até quinta-feira. “Nos dois dias (quarta e quinta) podemos ter acumulados de chuva em pontos específicos e que merecem atenção da população”, reforçou Gilsânia.
O Governador Jorginho Mello destacou que a Defesa Civil também tem esse papel de comunicar com antecipação qualquer risco à vida dos catarinenses. “Adotamos essa mudança na nomenclatura e agora se chama Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, justamente para proteger com um trabalho educativo e investimentos para uma resposta rápida’, reforçou o governador.
Segundo a Epagri/Ciram, no início de abril, o tempo será mais estável com predomínio de sol. A condição de pancadas de chuva com raios será frequente no período da tarde e noite, seguida de uma massa de ar frio e seco de menor intensidade. A população pode fazer contato com os Bombeiros pelo 193 ou ligando para a Defesa Civil no 199.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário