De acordo com os vereadores, o prefeito se comprometeu em prestar esse auxílio durante uma reunião, mas até o momento a medida não foi implantada, deixando as famílias na expectativa e os estudantes sem essa importante ajuda financeira.
A concessão de bolsas de estudos é uma forma de democratizar o acesso à educação, principalmente para aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com os custos. Além disso, o investimento na formação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento da cidade e do país como um todo.
“Nós temos treze alunos que se deslocam todo dia de Catanduvas para o colégio agrícola de Água Doce. Em uma reunião, os pais desses estudantes ficaram sabendo que o único Município que não contribuía com bolsas era o nosso. Entrando em contato com os pais, nos reunimos e fomos conversar com a Secretária. Ela não sabia, na verdade. O Município até o ano retrasado não contribuía nem com o transporte, mas essa situação mudou o ano passado. Já conversamos com o Prefeito e a Secretária para ver a lei e uma maneira de ajudar esses estudantes. O valor não é muito e se o Município pudesse contribuir com pelo menos a metade dos R$ 250 por aluno já ajudaria e muito essas famílias”, disse o vereador Mano.
Os vereadores esperam que a Administração Municipal dê atenção a essa indicação e atue para garantir que os estudantes do Colégio Agrícola de Água Doce tenham acesso à bolsa de estudos, contribuindo para o seu crescimento pessoal e profissional.
“O Município poderia ajudar com 100, 150 reais para cada aluno. Para o Município esse dinheiro acaba não sendo tão significativo, mas para a família que vai receber essa ajuda faz a diferença, com certeza. Como o vereador Mano comentou, já está sendo trabalhado nesse sentido e acreditamos que tem tudo para dar certo”, finalizou o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário