Bombeiros de Catanduvas foram acionados por volta das 12h30 desta terça-feira (04) para atendimento a uma colisão entre motocicleta e automóvel na Linha Pedra Lisa, interior de Catanduvas. Ao chegar no local, a guarnição constatou que a motocicleta Honda NXR 150 Bros colidiu contra o Chevrolet/ Spin da Secretaria de Saúde de Catanduvas.
O condutor da Spin não se feriu e prestou apoio à vítima antes da chegada dos bombeiros. Ele permaneceu no local.
A motociclista foi encontrada em decúbito lateral direito, consciente, orientada, e com sinais vitais normais. Apresentava ferimento cortante profundo e extenso na região medial do membro inferior esquerdo com exposição de massa óssea, com possibilidade de fratura e com hemorragia ativa.
No braço esquerdo apresentava flexão normal na falange proximal do dedo médio, que apresentava cianótico, configurando suspeita de fratura ou luxação.
A guarnição procedeu a imobilização da vítima nos locais relatados, imobilização de cervical com uso de colar e imobilização em maca rígida. Foi aplicado torniquete no terço proximal do membro inferior esquerdo visando controlar a hemorragia e realizado curativos compressivo nos ferimentos abertos.
A guarnição iniciou o deslocamento em direção ao Hospital Universitário Santa Terezinha, com oxigenoterapia à 15 litros por minuto em máscara de alta concentração, e solicitou apoio da Unidade Avançada do Samu que interceptou a ambulância dos bombeiros nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal e a vítima encaminhada ao HUST em Joaçaba.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário