(Fotos: PRF/Divulgação) |
Uma menina de 2 anos sofreu apenas escoriações leves após um acidente envolvendo quatro veículos no domingo (28) em Joinville, no Norte. O carro em que ela estava ficou destruído mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a criança escapou de ferimentos graves pois estava presa em segurança na cadeirinha.
O acidente ocorreu na BR-101, uma das estradas mais movimentadas do Estado. A mulher que estava no banco dianteiro sofreu ferimentos.
Conforme a PRF, se a criança estivesse solta ela seria violentamente projetada para todos os lados. "Mais uma vez, a correta utilização do dispositivo adequado de transporte fez toda a diferença na dinâmica do acidente para salvar a vida de uma criança", informou o órgão, em nota.
Em abril deste ano, um menino de 4 anos que também estava no dispositivo de segurança saiu ileso em um acidente com morte. O caso aconteceu em Corupá, no Norte de Santa Catarina. Na ocasião, o automóvel em que ele estava ficou parcialmente destruído.
Até maio, os policiais rodoviários de Santa Catarina já flagraram 1.035 crianças sendo transportadas sem nenhum tipo de dispositivo de retenção adequado.
Fonte: G1/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário