A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou dois pedidos importantes à Administração Municipal de Catanduvas, visando melhorias na segurança dos eventos municipais e a criação de uma Casa do Idoso ou Casa Dia para Idosos.
O primeiro pedido refere-se à disponibilização de ambulância e profissional de saúde nos Campeonatos Municipais e outros eventos do município. A justificativa para esse pedido é garantir a segurança dos participantes, proporcionando um atendimento de urgência e primeiros socorros em caso de necessidade.
Com essa medida, a vereadora Elizete Cardoso da Silva busca assegurar que os eventos do município sejam realizados com a devida prevenção e cuidado, garantindo que qualquer situação de emergência seja prontamente atendida.
Já o segundo pedido da vereadora é para que a Administração Municipal estude a possibilidade de criar uma Casa do Idoso ou Casa Dia para Idosos. A justificativa para essa indicação está embasada nos dados da Secretaria Municipal de Saúde, que apontam um número significativo de idosos residindo em Catanduvas.
Atualmente, são 2.576 idosos vivendo no município, e as atividades oferecidas pela cidade para esse grupo variam em média de 30 a 200 participantes em diferentes dias da semana.
A criação de uma Casa do Idoso ou Casa Dia para Idosos tem como objetivo proporcionar um espaço adequado e acolhedor para esse público, onde possam participar de atividades como exercícios físicos, jogos recreativos, atividades cognitivas, artesanato, música, palestras educacionais, entre outras.
Essas atividades têm um papel fundamental em estimular o bem-estar físico, mental e emocional dos idosos, além de promover a interação social e o envelhecimento saudável.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário