A vereadora Elizete Cardoso da Silva tem atuado de forma incisiva em prol da transparência e do cumprimento das obrigações legais no âmbito da Administração Municipal de Catanduvas. Em mais uma ação voltada para o exercício do poder-dever de fiscalização, a vereadora solicitou que a Administração Municipal responda, no prazo máximo de 10 dias, ao Pedido de Informação n. 53/2023, formulado em 19 de junho de 2023, referente à ASSERV (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Catanduvas).
O pedido, realizado em 19 de junho de 2023, trata de solicitações e informações importantes relacionadas à ASSERV, no entanto, até o momento, não houve resposta por parte da Administração Municipal, ultrapassando o prazo legal de 10 (dez) dias para a prestação das informações requeridas.
O vereador possui o poder-dever de fiscalização, e neste sentido, a vereadora Elizete Cardoso ressalta a importância de se obter esclarecimentos sobre a situação da ASSERV, bem como atender às reivindicações legítimas apresentadas pela associação.
“Fiz esse pedido em junho e faz mais de quarenta dias e não tenho a resposta. Sabe-se que o prazo legal é de 10 dias e vou aguardar agora para ver se a resposta virá. Dessa maneira também poderemos repassar para as pessoas que fazem parte da ASSERV e que estão aguardando uma resposta”, justificou a vereadora.
Diante da relevância dessas informações para a categoria dos servidores públicos municipais e a importância do diálogo transparente entre a Administração Municipal e a ASSERV, a vereadora cobra com urgência a resposta da Administração para o Pedido de Informação.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário