terça-feira, 12 de setembro de 2023

Vereadores de Catanduvas aprovam moção de repúdio Nº 12/2023: Descriminalização do Aborto

Foto: Bigstock











Na noite desta segunda-feira, 11, os Vereadores de Catanduvas, aprovaram moção de repúdio Nº 12/2023: Descriminalização do Aborto

Projeto aprovado, de número 12/2023, expressa o repúdio da Câmara de Vereadores de Catanduvas/SC à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Esta ADPF solicita a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A moção dos vereadores atende a pedido da Pastoral Familiar, movimento religioso da Igreja Católica, com atuação da Paróquia SÃO SEBASTIÃO DE CATANDUVAS através do ofício n.01/2023 recebido no dia 08 de setembro de 2023.

Os vereadores justificaram seu repúdio com base na defesa do direito à vida desde a concepção e argumentaram que o aborto é um atentado contra a vida do feto e expõe as mulheres a riscos e complicações. A moção será enviada ao STF.

“Eu acredito que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Esse é um direito que cabe somente a Deus. Um aborto é muito mais triste porque o feto não consegue se defender. Se alguém atentar contra mim eu ainda consigo me defender, pois sou uma adulta, mas um feto não consegue se defender. Existem muitos métodos de prevenção, porque sabemos que muitas pessoas não estão preparadas para terem uma família, então que utilizem desses métodos. Acho isso muito triste”, comentou a vereadora Claire Haro Zuqui.

“É uma situação que parece que o Brasil começou a andar de ré. Não se justifica interromper um ciclo natural. Tomara que possamos ser ouvidos. É um grito, mas se ninguém gritar as coisas não acontecem”, disse o vereador Neilor Baldi.

“Quero parabenizar o movimento da Igreja Católica da Pastoral da Família por essa ação que veio pedindo apoio da Câmara de Catanduvas. Somos uma formiguinha no meio de um formigueiro bem grande. Talvez nossa ação não vai refletir muito lá na frente, mas é um início, uma tentativa. Penso que estamos chegando no fim dos tempos, com a liberação das drogas e do aborto. Os valores estão se invertendo. Ficamos pensando como será o futuro desse mundo”, explanou o vereador Shazan.

“Parabenizar a Pastoral Familiar pelo belo trabalho que fazem. O aborto é um atentado contra a vida. Ainda causa vários riscos e complicações para as mulheres. Torcemos para que o Brasil esteja melhor, mas infelizmente pelas leis que estão vindo, é muito preocupante”, disse o vereador Marcelo Bandeira.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido do vereador Neilor busca dados sobre preservação ambiental em Catanduvas

O vereador Neilor Baldi apresentou um pedido à Administração Pública Municipal solicitando informações detalhadas sobre as Áreas de Preserva...