A jovem catanduvense, Érica Ribeiro Gervásio, 19 anos, enfrenta uma doença genética rara, de caráter hereditário e evolução lenta, chamada ceratocone. A principal característica é a redução progressiva da espessura da parte central da córnea, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone.
Nathan Lima Fontes Medeiros, esposo de Érica que é mãe da Hayla de apenas 6 meses, relatou ao Paulo Gonçalves, que a companheira já perdeu totalmente a visão do olho esquerdo e será necessário o transplante de córneas. No olho direito está apenas com 40% da visão e a cada dia a doença se agrava mais. Nathan relata ainda que o pedido da cirurgia pelo SUS já foi solicitado há 11 meses e seguem à espera.
Foi elaborada uma rifa com cada número no valor de R$ 10,00 e o objetivo de arrecadar 18 mil reais para a cirurgia. Há números disponíveis na Padaria Ki-Sabor em frente à Assotran, Day Ateliê (Daiane Basso) e Neris Utilidades (próximo ao Ginásio Yara Conceição Nicoletti).
Os prêmios são os seguintes: Forno elétrico, batedeira elétrica, kit chimarrão e um liquidificador que serão sorteados dia 15 de abril de 2024. A colaboração pode ser também pela chave pix: (49) 9 9946-5051 (Nathan Lima Fontes Medeiros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário