Na noite da última segunda-feira, dia 18 de março, a Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou importantes projetos e uma moção que visam beneficiar a população e reconhecer o trabalho de profissionais relevantes para o município.
O primeiro projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 276/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóveis específicos. O objetivo desse projeto é viabilizar a troca de terrenos urbanos, permitindo a gestão eficiente e adequada do espaço urbano da cidade. Com essa iniciativa, espera-se melhorias no planejamento urbanístico e no uso do solo, promovendo o desenvolvimento sustentável de Catanduvas.
“Trata-se de um ajuste, de um acerto de dois lotes. Dessa forma atende-se as partes e resolve um problema antigo e agora deliberamos isso de forma definitiva”, disse o vereador Toninho Ozório.
Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 278/2024, que altera a Lei nº 2.609/2018 para estender o prazo de início das obras de ampliação da sede do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Catanduvas. Essa medida visa garantir que o prazo estabelecido para a realização das obras seja adequado às necessidades reais do projeto, possibilitando a execução das obras de maneira eficiente e segura. Com a ampliação do Pelotão, espera-se melhorar a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros e garantir a segurança da população.
“Tínhamos um prazo para ampliação do Quarte de Corpo de Bombeiros, mas eles solicitam que esse prazo seja aumentado devido a falta de recursos. Através da aprovação, esse prazo passa a ser lá pelo ano de 2026, o que acreditamos ser o suficiente e o Corpo de Bombeiros irá conseguir cumprir com a Lei, que seria uma contrapartida em receber terrenos do Município e uma das condições é essa ampliação”, explicou o vereador André (Deco) Atz.
“Fui procurado pelo pessoal dos Bombeiros onde foi me informado que eles precisariam de uma ajuda financeira para concluir essa etapa do projeto. Me comprometi em falar com os vereadores, com a Mesa Diretora, e tomarmos uma decisão em conjunto. Vamos sentar nos próximos dias para em conjunto e vermos da possibilidade de a Câmara ajudar com um valor. Sempre fomos parceiros dos Bombeiros e não vai ser agora que vamos deixá-los sem uma resposta”, disse o vereador Shazan.
“A iniciativa por parte do Sr. Presidente desta Casa é válida e sou favorável para juntos acharmos meios legais para auxiliar o Corpo de Bombeiros e atender a demanda que eles tanto necessitam diariamente e poder atender a população catanduvense”, explicou o vereador Ivacir (Fio) Moreira.
Além dos projetos, a Câmara também aprovou a Moção de Congratulação nº 03/2024, que homenageia o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr. Leandro Ernani Freitag, que esteve à frente da Comarca de Catanduvas. A moção reconhece e valoriza o comprometimento, dedicação e excelência do juiz no exercício da magistratura, promovendo a justiça e o bem-estar da comunidade local.
“Nunca tive um contato direto com o juiz Leandro, mas conversando com diversas pessoas, elas nos atestam de toda a humildade e respeito que ele mantinha. Por isso ele merece esse reconhecimento por parte da Câmara”, disse o vereador André (Deco) Atz.
“Sempre tivemos nele uma pessoa humilde e atenciosa. Suas ações são todas voltadas com o ser-humano, com o bem-estar e o bem-comum. Nada melhor do que ele levar para a vida dele um reconhecimento do Poder Legislativo pela passagem dele aqui em Catanduvas”, disse o vereador Toninho Ozório.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário