terça-feira, 12 de março de 2024

Vereadores cobram informações cruciais sobre estradas e combate a alagamentos














Os vereadores André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli, Neilor Baldi, Sebastião Chinato, Ivacir (Fio) Moreira e Toninho Ozório apresentaram uma série de pedidos de informação à Administração Municipal, abordando questões essenciais relacionadas à infraestrutura viária e ao combate a alagamentos no município.

O primeiro pedido solicita informações detalhadas sobre a situação das estradas municipais, incluindo a existência de um plano de trabalho com cronograma para sua recuperação. Os vereadores requerem ainda a cópia desse plano, com detalhes sobre as próximas ruas que receberão pavimentação asfáltica e o plano de recuperação das vias do interior do município. A justificativa ressalta o dever de fiscalização inerente ao cargo de vereador.

“O que solicitamos aqui nada mais é do que um cronograma. Se este cronograma não existe, então algo de muito errado está acontecendo. O motivo é para que quando as pessoas nos procurem, nós tenhamos alguma coisa para passar. Hoje de manhã todos os vereadores estavam mostrando os celulares com os munícipes que nos procuraram, principalmente no sábado. Acabamos ficando de mãos atadas sem conseguir até mesmo passar uma resposta para aqueles que nos procuram”, explicou o vereador Deco.

O segundo pedido abrange uma série de questões relacionadas ao combate a alagamentos no centro da cidade. Os vereadores solicitam o encaminhamento do projeto de melhoramento e ampliação da rede de escoamento fluvial, um cronograma de trabalho para limpeza e desobstrução de bueiros, documentação demonstrando monitoramento das causas e possíveis soluções para os problemas de alagamento, e um relatório das últimas ações da Defesa Civil referentes a esse problema. A justificativa destaca a necessidade de respostas concretas para enfrentar um problema que afeta a população há décadas e que, recentemente, causou novos transtornos e prejuízos financeiros para a população devido às fortes chuvas. 

“Nesse final de semana nós vereadores recebemos diversas críticas e comentários. Nada melhor que nós repassemos para quem realmente é responsável de dar essas respostas. Imagine que se tivéssemos feito um projeto bem delineado sobre esse assunto e ano a ano buscando recursos e emendas, certamente ele já estaria resolvido ou muito bem encaminhado”, disse o vereador Toninho Ozório, sugerindo uma reunião com o Prefeito, Secretário de Infraestrutura, Secretário de Administração e membros da população e do Legislativo para discutirem sobre a situação.

“Seria de grande importância sabermos sobre essa obra que foi tanto falada nos últimos oito anos. Precisamos saber se vai ficar para a próxima Administração ou se vai haver algum investimento esse ano ainda. Vou colocar essa pauta na reunião de comissões da semana que vem, para que não só para nós, mas a população inteira fique sabendo dos investimentos e pretensões de investimento para essa área”, disse o vereador Shazan. 

“Talvez nessa reunião nos seja apresentado esse projeto. Até onde sabemos está pronto e foi desenvolvido pela AMMOC. Um projeto desse tamanho demanda de muitos recursos. Talvez, se existir essa possibilidade, precisamos executar esse projeto em etapas. Essa Administração começa, a outra dá sequência, pois é um problema que dura há muito tempo e quem acaba sofrendo é a população”, disse o vereador Deco.

Com esses pedidos, os vereadores demonstram seu compromisso em buscar informações e soluções para questões cruciais que impactam diretamente a vida dos cidadãos do município.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos eliminatórios do Campeonato Aberto de Futsal de Catanduvas iniciam nesta sexta-feira

Neste final de semana serão realizados os jogos eliminatórios do Campeonato Aberto de Futsal de Catanduvas no Ginásio de Esportes Yara Conce...