A Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas realizou, na noite desta segunda-feira (03), a primeira sessão ordinária do ano, marcando o retorno das atividades legislativas. A reunião foi especialmente significativa por contar com a estreia de novos vereadores e a formação das comissões que serão responsáveis por analisar e dar parecer sobre os projetos que tramitam na Casa.
Seis vereadores retornaram ao Legislativo Municipal: Odair (Shazan) Gabrielli, Ivacir (Fio) Moreira, Marcelo (Thelo) Bandeira, Gerson (Mano) Magnabosco, André (Deco) Atz e Neilor Baldi. Além deles, três novos parlamentares estrearam nesta legislatura: Marcello de Andrades, Eloi Paviani e Dra. Mônia Viera.
Durante a sessão, foram definidas as composições das comissões permanentes, grupos essenciais para o andamento dos trabalhos legislativos. As comissões são responsáveis por analisar os projetos de lei antes de serem levados ao plenário, emitindo pareceres que auxiliam na tomada de decisão dos vereadores. Confira como ficaram as nomeações:
Comissão de Constituição e Justiça
Presidente: Dra. Mônia Viera
Vice-Presidente: Marcello Andrades
Relator: Marcelo Bandeira
Comissão de Orçamento e Finanças
Presidente: André Alvício Atz
Vice-Presidente: Elói Claudio Paviani
Relator: Neilor Miguel Baldi
Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Indústria, Comércio, Saúde, Assistência Social, Desporto, Segurança e Agricultura
Presidente: Neilor Miguel Baldi
Vice-Presidente: Gerson Clayton Magnabosco
Relator: Ivacir Cardoso Moreira
Outro momento marcante da sessão foi a aprovação da Moção de Pesar nº 01/2025, em pelo falecimento da Senhora Odite da Silva Troes e para prestar solidariedade aos seus familiares e amigos. A iniciativa partiu dos vereadores Odair José Gabrielli, André Alvício Atz, Ivacir Cardoso Moreira, Elói Claudio Paviani, Mônia Vieira, Neilor Miguel Baldi, Gerson Clayton Magnabosco, Marcelo Bandeira e Marcello de Andrades.
Dona Odite foi uma cidadã muito querida em Catanduvas, dedicando-se ao trabalho voluntário na Pastoral da Criança por 22 anos e atuando como Ministra da Eucaristia por duas décadas. Seu compromisso com o bem-estar da comunidade era guiado pelo lema: "Fazer o bem sem olhar a quem." O Legislativo prestou homenagem a sua memória, destacando seu legado de amor, dedicação e serviço ao próximo.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário