Os vereadores Neilor Baldi, André (Deco) Atz e Marcello de Andrades apresentaram uma indicação para que a Administração Municipal amplie o número de suplentes no Conselho Municipal de Desenvolvimento (CMD). A proposta sugere a inclusão de estudantes universitários e de cursos técnicos como membros suplentes, garantindo espaço para a participação da juventude nas decisões que impactam o município.
"O fim de semana foi marcado por um debate importante com universitários sobre a necessidade de envolvê-los nos Conselhos Municipais. Essa participação fortaleceria os Conselhos e traria novas ideias, podendo até despertar o interesse da juventude pela política, resultando em mais nomes no cenário eleitoral", afirmou o vereador Neilor.
"O objetivo dessa proposta é criar oportunidades. Os Conselhos existem para sugerir ações que impulsionem o desenvolvimento de Catanduvas, e a inclusão dos universitários contribuiria significativamente. Com suas ideias inovadoras, trariam renovação e visão de futuro. Afinal, em breve estarão no mercado de trabalho e já pensam ativamente no crescimento do município dentro de suas áreas", destacou o vereador Marcello.
Criado pela Lei Municipal nº 1669/2001, o CMD tem um papel fundamental na formulação de políticas e diretrizes para o crescimento de Catanduvas. No entanto, a ausência de representantes jovens pode limitar a diversidade de ideias e perspectivas dentro do conselho. Com a inclusão dos acadêmicos, a expectativa é que haja um maior engajamento desse público em temas como economia, infraestrutura e inovação.
A presença de estudantes no CMD pode trazer uma visão atualizada e dinâmica para o desenvolvimento local. Universitários e técnicos, muitas vezes, possuem contato com novas metodologias e tecnologias que podem contribuir para a modernização da cidade. Além disso, a participação ativa no conselho pode fortalecer o interesse desses jovens na gestão pública e na busca por soluções para os desafios do município.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário