Quem frequenta escolas, postos de saúde e outros prédios públicos sabe que pequenos consertos, quando não feitos a tempo, acabam virando grandes problemas. Pensando nisso, os vereadores André (Deco) Atz e Marcello de Andrades sugeriram que a Administração Municipal realize uma licitação para contratar serviços gerais de manutenção nos espaços públicos da cidade.
A proposta é criar uma ata de registro de preços para serviços básicos como pintura, elétrica, hidráulica, além de mão de obra de pedreiros e carpinteiros. O objetivo é facilitar o atendimento de demandas cotidianas de manutenção, sem sobrecarregar a equipe atual da Secretaria de Infraestrutura.
Segundo os vereadores, os servidores da infraestrutura já atuam com empenho, mas a alta demanda impede que pequenos reparos em prédios públicos sejam feitos com agilidade. Isso faz com que problemas simples, como uma infiltração ou fiação solta, possam se agravar com o tempo.
“A destinação de um valor específico para manutenção predial é essencial para resolver pequenos problemas de forma rápida, sem depender de grandes processos licitatórios. Às vezes, algo simples, como a troca de uma calha, se não for feito a tempo, pode causar prejuízos maiores por infiltração ou deterioração do prédio público. Esse pedido busca justamente evitar que pequenas falhas virem grandes danos nos nossos órgãos públicos”, explicou o vereador Marcello.
Com essa medida, o município poderá agir com mais rapidez e eficiência, garantindo a conservação dos espaços públicos e mais segurança para os cidadãos. Além disso, o modelo sugerido permite mais controle nos gastos, já que a contratação por meio de ata facilita o planejamento orçamentário e evita desperdícios.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário