A segunda edição do FEMAC – Festival de Música Amigos do COMAD apresentou um show de talentos nacionais e municipais. O público pode apreciar artistas com elevado nível técnico que apresentaram um espetáculo à população.
O evento que neste ano teve a inserção da categoria municipal oportunizou o intercambio entre os participantes do festival, além de divulgar o município e valorizar o turismo cultural da região.
O evento aconteceu no período de 30 de Junho a 02 de Julho no Salão Paroquial de Campos Novos, integrando a programação da XIV Semana Municipal Antidrogas e também da 2ª Semana Mais Cultura e Mais Prevenção. Com objetivo de descobrir, revelar, divulgar valores, envolvendo crianças e jovens com a música: compondo, ensaiando e ocupando o tempo com atividades que contribuam com a formação do caráter dos jovens.
A dupla catanduvense Simone e Marine Lima destacaram-se na categoria Nativista/gauchesca e venceram a categoria com a Música Mercedita, um clássico da música brasileira.
Outra intérprete catanduvense que também marcou presença no evento foi Priscila Ferreira com a música Espumas ao Vento. Priscila não classificou entre os 06 na categoria em que disputou (popular), porém, deu show no palco do FECAM.
O evento foi uma produção Cultural do Instituto Humaniza, patrocinado pela Enercan, com apoio do Grupo Pegoraro, do Conselho Municipal antidrogas, amigos do Comad e da Prefeitura Municipal de Campos Novos.
Durante o evento o público conferiu apresentações do grupo de dança e teatro e também teve a oportunidade de assistir a bela apresentação da Orquestra Sanfoclassica de Campos Novos, criada a partir do Projeto “Lapidando Talentos”, desenvolvido por meio da Lei Rouanet de incentivo a Cultura e patrocínio da Enercan, com a realização do Ministério da Cultura e Produção Cultural do Instituto Humaniza.
No FEMAC os candidatos disputaram nas categorias: adulto nacional: estilos livre e nativista; adulto municipal: estilo livre e nativista. Também teve a participação da categoria alunos nas modalidades de composição e interpretação de 07 a 12 anos e; 13 a 17 anos. Foram premiadas ainda as escolas dos alunos classificados do 1º ao 3º lugar. A mesa julgadora foi composta por dez jurados.
Fonte: Simpatia FM


Nenhum comentário:
Postar um comentário