quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mobilização de vereadores de Vargem Bonita pode resultar em criação de corporação dos bombeiros no município

Os vereadores de Vargem Bonita vêm buscando alternativas para a criação de uma corporação de bombeiros voluntários no município. O objetivo é agilizar o atendimento aos munícipes no momento em que acontece um acidente ou incêndio.

Nesta semana, os vereadores receberam a visita do Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários, de Irani, durante a sessão de segunda-feira, 03/07. O comandante Sandro Alves juntamente com o subcomandante Fabiano de Melo e os bombeiros Jislaine Vanz e Pedro Lorenzini Junior, falou sobre o funcionamento do quartel em Irani e as possibilidades em criar uma corporação em Vargem Bonita.

O vereador e presidente da Câmara Vilmar Abatti, recentemente havia enviado oficio à corporação de Irani solicitando documentações com o objetivo de analisar a possiblidade em criar o posto em Vargem Bonita.

Com o mesmo objetivo, o vereador Ielder Casella fez uma visita ao quartel dos bombeiros em Irani buscando informações e discutindo a viabilização de implantar o comando no município.

O presidente do legislativo, Vilmar Abatti agradeceu a visita do Comando dos Bombeiros de Irani pela disponibilidade em participar da reunião na câmara e discutir a possiblidade de implantação dos bombeiros voluntários também em Vargem Bonita.

Indicação para criação de posto de bombeiros

Uma indicação conjunta de todos os vereadores, sugere ao Poder Executivo Municipal, que na medida do possível, busque alternativas para a criação de um posto de Bombeiros Voluntários em Vargem Bonita.

“Em visita a corporação do Corpo de Bombeiros de Irani, no dia 23 de junho de 2017, com objetivo de conhecer suas estruturas administrativas e operacionais, saímos convictos de que o modelo atende as necessidades do município de Vargem Bonita, considerando a permanência de profissionais qualificados e habilitados durante vinte e quatro horas no município, prestando atendimento a população com mais agilidade e eficácia, considerando ainda que em situação de emergência os danos e sofrimentos são minimizados e ou eliminados com redução de tempo de resposta de atendimento, justificando neste momento uma estrutura local de bombeiros voluntários”, justificaram os vereadores.

Fonte: Neusa D`Avila / Jornal O Fato
Foto: Ana Micheli De Bastiani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocupantes de carro de passeio com placas de Tangará morrem após colisão com carreta na BR-153

Duas pessoas que ocupavam um automóvel com placas de Tangará morreram em um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21...