segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Iniciou neste domingo o VII Cerco de Jericó na Igreja Matriz São Sebastião de Catanduvas

Centenas de fieis de diferentes cidades da região, estiveram presentes na primeira noite do Cerco de Jericó na Matriz São Sebastião de Catanduvas neste domingo, 27. 

O evento é sempre muito aguardado, organizado anualmente pela RCC (Renovação Carismática Católica) de Catanduvas, visa aproximar as pessoas de Deus e seu avivamento espiritual através de momentos de louvor, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. 

São sete noites, cada uma com uma temática diferente. O tema central deste ano foi retirado do Evangelho de São Marcos 2, 22 " E ninguém põe vinho novo e odres velhos, mas para vinho novo, odres novos". 

Na noite de abertura, esteve presente o pregador Ralf Berndt, de Joinville-SC. Ralf abordou um dos pecados capitais, a "gula", em sua reflexão falou sobre a importância da harmonia em nosso comer e beber, que muitas vezes, ocorre de forma desenfreada e exagerada. O equilíbrio nos leva a saúde do corpo e da alma. 

Ele levou a comunidade a desejar o "Pão vivo descido do céu", e enfatizou que é esse o alimento essencial para a nossa vida, capaz de nos fazer abandonar os pecados de estimação, aqueles que estão tão impregnados em nossa alma, que as vezes até temos conhecimento de sua existência, mas temos resistência em deixa-los.

Enquanto o Cerco acontece na Matriz, no salão paroquial ocorre a evangelização para as crianças de 4 a 9 anos. Nesta primeira noite servos do Grupo de Oração do Ministério para Crianças da cidade de Concórdia estiveram em missão. Os pequenos interagem e assimilam as atividades de forma dinâmica e divertida.

Uma noite de muitas bênçãos. E foi só a primeira de uma semana inteira que temos pela frente. Até sexta-feira, iniciando às 19h30 com o terço. 

A Missa de encerramento acontece no sábado, 2 às 19 horas na Matriz São Sebastião.

Por Adriana Ribeiro
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Vazio eterno': mãe de bebê gêmea levada pela enchente no RS confirma morte da menina em desabafo emocionado

(Foto: Redes Sociais/Reprodução) A jovem Gabrielli Silva, de 24 anos, que há uma semana vivia a angústia de não saber o paradeiro da filha A...