quarta-feira, 21 de março de 2018

Possível fechamento da Agência dos correios de Vargem Bonita é repudiado por vereadores

Na sessão de segunda-feira, 19/03, os vereadores de Vargem Bonita apresentaram Moção de Repúdio, como forma de buscar sensibilizar as autoridades responsáveis pelos correios, quanto a possível fechamento da agência no município.

A moção será encaminhada ao Presidente da Empresa Pública Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Guilherme Campos, ao Vice-Presidente Financeiro dos Correios, Carlos Fortner, pelo fechamento de duas mil unidades dos Correios em todo o Brasil, incluindo nestes o “POSSIVEL” fechamento da agencia de Vargem Bonita.

O documento descreve que “existe a intenção do órgão federal em fechar 2 (duas) mil agências dos Correios em todo o País. Dessas, uma possivelmente poderá ser a nossa Agência de Correios de Vargem Bonita – SC. Devido à crítica situação, a empresa vem adotando, nos últimos dois anos, medidas de redução de despesas e aumento de receitas, buscando sustentabilidade financeira, melhoria da gestão e manutenção da qualidade dos serviços à sociedade.

Destacam ainda que “a falta de funcionários, além de sobrecarregar os trabalhadores, acaba impactando diretamente a qualidade da entrega, piorando os serviços prestados pelos Correios. Porém aqui em nossa cidade podemos dispor de uma funcionária que atende da melhor forma possível a todos, sendo assim não temos o que reclamar do atendimento prestado pela agencia de Correios de Vargem Bonita”.

Os vereadores lembram que o serviço é essencial para o cidadão e que “a Empresa de Correios e Telégrafos sempre prestou excelentes serviços à sociedade brasileira e precisamos encontrar meios de resolver os problemas existentes, e não criar outros. Pois com o fechamento das agencias isso seria

Inevitável. Nós, vereadores e usuários não podemos permitir o fechamento dessas unidades. Muitas famílias serão prejudicadas. Muitos trabalhadores terão que se deslocar para outras unidades para poderem desempenhar suas funções.

Não podemos ficar de braços cruzados, vendo isso acontecer. Por isso, repudiamos veemente a ação do governo em permitir o fechamento dessas agências e nos manteremos alertas e presentes na busca de solução para esse momento difícil, levantando a BANDEIRA de “NÃO FECHAMENTO DOS CORREIOS NO BRASIL”.

Fonte: Neusa D`Avila / Jornal O Fato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judiciário catarinense destina R$ 1,3 milhão para ajuda ao Rio Grande do Sul

(Foto: Defesa Civil/RS) O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já destinou, até o momento, R$ 1.312.498,84 para a Defesa Civil do Estad...