segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bombeiro Voluntário salva filho de 2 anos após engasgo

Na tarde do último sábado (26), após a realização de almoço de família a história do pequeno Miguel Ronsoni da Luz de 2 anos, poderia ter tomado outro rumo se não houvesse a intervenção rápida do seu pai Marcos da Luz.

Marcos é Bombeiro Voluntário em Irani na Corporação a 5 anos, após sua esposa tentar desengasgar o filho e não conseguindo o mesmo iniciou os procedimentos utilizando os conhecimentos aprendidos durante o curso de Bombeiro Voluntário.

Após o início das manobras, já de imediato com a realização da taponagem na região das costas do pequeno Miguel, o mesmo conseguiu desobstruir as vias aéreas e a criança voltou a respirar.

Segundo Marcos o susto foi imenso, mesmo com o conhecimento Bomberil que foi essencial para salvar seu filho, não esperava que isso um dia iria acontecer em sua própria família. Mas relata estar orgulhoso e feliz por ter tido a chance de salvar a vida de seu filho e receber um abraço do mesmo após o ocorrido.

Aproveitamos para ressaltar a importância do procedimento adequado e rápido após a ocorrência de situações como tal, pois segundos são essenciais para salvar a vida de uma pessoa após a obstrução das vias aéreas.

Fonte: Bombeiros Voluntários de Irani



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em operação inédita e bem sucedida, serviço aeromédico do SAMU realiza transporte duplo de gestantes

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom O aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou, nesta última quarta-feira, 8, ...