sexta-feira, 11 de maio de 2018

Passeio de estudo é realizado por alunos da Escola Professor Vitoldo Alexandre Czech

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o Sistema Solar, os alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal Professor Vitoldo Alexandre Czech,da Professora Maria Claudete Tonn Gervásio, realizaram uma viagem de estudos até a cidade de Videira, onde foram acompanhados e orientados pelo professor de Astronomia, Gilmar de Oliveira.

Durante a visita ao Observatório Astronômico, tiveram a oportunidade de observar o Universo em tempo real, via satélite. Também conseguiram ver a estrela Sol, através da utilização de óculos especial, e a lua com o auxilio do telescópio. Através dessa observação os educandos concluíram o estudo relacionando a teoria com a prática.

Foi um momento de aprendizagem significativa em que as crianças participaram ativamente com encantamento e satisfação.

Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda-feira com chuva e temporais em SC

Segunda-feira (22/06): Tempo: instável, com mais nuvens e chuva pela manhã do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Entre a tarde e noite a chuva av...