quinta-feira, 30 de abril de 2020

Governo anuncia que transporte coletivo, aulas e eventos seguem sem prazo de retorno em SC

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou que deve ser editado ainda nesta quinta-feira (30) o decreto que prorroga por tempo indeterminado a proibição da circulação do transporte coletivo, das aulas presenciais e dos eventos, inclusive os esportivos. As medidas fazem parte da prevenção à transmissão do novo coronavírus. O anúncio foi feito em pronunciamento na noite desta quinta.

O estado tem 2.394 mil casos confirmados de Covid-19, com 48 mortes. Os óbitos recentes são de duas idosas: de 67 anos, de Joinville, no Norte; e 69 anos, de Tubarão, no Sul. As duas tinham doenças anteriores, mas não foram informadas quais. Foram feitos até esta quinta 16 mil testes. O estado aguarda o resultado de 363 deles.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina é de 15,68%. São 101 pacientes internados nesses locais: 66 na rede pública e 35 em leitos particulares.

Servidores públicos estaduais

Moisés também afirmou que deve ser publicada ainda nesta quinta no Diário Oficial do Estado uma portaria para regular o retorno gradativo das atividades presenciais dos servidores públicos estaduais. A volta desses trabalhadores é a partir de segunda (4). Segundo o governador, haverá um limite de 50% do número de servidores em cada um dos órgãos.

A portaria tratará do assunto de forma genérica e cada órgão fará a regulação da própria atividade.

Fonte: G1/SC
Foto: Reprodução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Vazio eterno': mãe de bebê gêmea levada pela enchente no RS confirma morte da menina em desabafo emocionado

(Foto: Redes Sociais/Reprodução) A jovem Gabrielli Silva, de 24 anos, que há uma semana vivia a angústia de não saber o paradeiro da filha A...