quinta-feira, 28 de maio de 2020

HUST comunica que ainda não recebeu recursos Estaduais e Federais destinados aos hospitais filantrópicos

O hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) vem a público esclarecer sobre os recursos destinados aos hospitais filantrópicos. Confira a nota na íntegra:

"Considerando o momento atual onde toda a sociedade está unida em combater a pandemia do COVID-19, contribuindo e sendo solidária no compromisso do bem da saúde de todos, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) vem a público esclarecer sobre o que está sendo veiculado na imprensa regional e estadual sobre recursos destinados aos hospitais filantrópicos.

Nossa Instituição até a presente data, ainda não recebeu nesse mês o que lhe é devido pela SES-SC em sua contratualização, complemento da Política Hospital Catarinense, Portaria 1.393 que trata de recursos para os hospitais filantrópicos, Portaria 1.045 e 1.384 dos leitos habilitados de UTI COVID-19, emendas federais de custeio de 2018 e 2019 represadas, além de outros projetos já aprovados.


O HUST é considerado estratégico para o Ministério da Saúde e toda a macrorregião de saúde, referência em alta complexidade em oncologia e neurocirurgia para mais de 55 municípios, abrangendo uma população aproximada de 620.000 habitantes, porta aberta na rede de urgência e emergência, com diversas especialidades médicas, atende mais de 80% pelo Sistema Único de Saúde – SUS.


Diante disso, esperamos que as lideranças políticas, intercedam junto ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde para regularização imediata desses pagamentos, haja vista que permanecendo a incerteza no repasse destes recursos se tornará insustentável a continuidade da prestação de serviços.


Joaçaba SC, 27 de Maio de 2020".


Alessandra de Barros - Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva intensa e temporais isolados entre o domingo (12) e a segunda-feira (13)

Entre o início da manhã do domingo (12) e a manhã da segunda-feira (13), a atuação de uma frente fria semi-estacionária entre SC e o RS, man...