A edição 2020 da Série Ouro do Campeonato Catarinense começa nesta quarta-feira (14) para o Joaçaba Futsal. A equipe recebe o time de São Lourenço do Oeste às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc. O jogo terá portões fechados, serão seguidas as medidas de prevenção determinadas pelos órgãos de Saúde e respeitados os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19. A partida será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal Catarinense Futsal.
O Joaçaba Futsal é o atual campeão da Divisão Especial, que neste ano foi denominada Série Ouro e tem a participação de nove equipes: Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Lages, São Lourenço e Tubarão.
A competição tem nova fórmula de disputa em 2020. Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, e os oito melhores se classificam. Na segunda fase (quartas de final), as equipes receberão numeração de um a oito, conforme índice técnico, formando as chaves B (1ºX 8º), C (2º X 7º), D (3º X 6º) e E (4º X 5º). Seguem à terceira fase (semifinal) os vencedores de cada chave, que se enfrentam nos grupos F (1ºB x 1ºE) e G (1ºC x 1ºD). Os ganhadores disputam a final da Série Ouro, sendo que a segunda partida será na casa do clube melhor classificado, por índice técnico, na soma de todas as fases.
JUNTOS PELO FUTSAL SC
A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) iniciou uma campanha com o objetivo de apoiar os clubes participantes da Série Ouro do Campeonato Catarinense. Devido à pandemia, os times não podem contar com a presença dos torcedores nos ginásios e não terão a arrecadação da bilheteria. Para amenizar a situação, a FCFS transmitirá gratuitamente todos os jogos pela TV Catarinense Futsal, no YouTube.
Em todas as transmissões no YouTube haverá um QR Code que, após ser escaneado pela câmera do celular, direcionará para uma página de doação. Será permitido doar qualquer quantia acima de R$ 5 no cartão de crédito e de R$ 50 no boleto. O link para as doações é: https://cutt.ly/Tf5hHVC.
Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário