sexta-feira, 19 de março de 2021

COVID: Ato em frente ao HUST pede socorro e ajuda da população

Nesta sexta-feira a Saúde de Santa Catarina parou para pedir socorro e ajuda da população do Estado. Ato em frente aos Hospitais e Unidades de Saúde em todos os 295 municípios catarinenses demonstrou apoio aos profissionais da Saúde, pelo trabalho incansável neste ano de pandemia e em solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19.

Em Joaçaba um dos atos aconteceu em frente ao HUST com a participação de médicos, enfermeiras, gestores e demais colaboradores do hospital.

A ação, apoiada pelos 295 gestores municipais de Saúde, com a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) teve por objetivo levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.











No momento crítico e gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o COSEMS/SC vem, pela terceira vez, clamar apoio à sociedade para que ajude a socorrer a Saúde e siga as regras básicas de combate a esta pandemia ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e cooperar em fazer o distanciamento social.












Por Marcelo Santos/Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º Torneio Municipal de Tênis de Mesa de Catanduvas reforça o fomento ao esporte em parceria com o Instituto Phoenix

No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, foi realizado o 1º Torneio Municipal de Tênis de Mesa de Catanduvas, uma iniciativa promo...