terça-feira, 4 de maio de 2021

Vereadores pedem por reposição inflacionária para os servidores públicos e implantação de lixeiras comunitárias


























Os vereadores Ivacir Moreira (Fio), André Atz (Deco), Elizete Cardoso da Silva e Odair Gabrielli (Shazan) apresentaram três pedidos em conjunto durante a noite de segunda-feira (03).

O primeiro dos pedidos é uma indicação para que a Administração realize a reposição inflacionária em relação ao ano base de 2020/2021 em face dos salários dos servidores públicos, através do índice do INPC, indicando-se a alíquota de 10%, levando em conta que no ano de 2020 o referido índice resultou na alíquota de 2,4599 e até março de 2021 o mesmo resultou na alíquota de 6,9373. Os vereadores justificaram o pedido falando sobre a gravidade da crise provocada pela COVID-19 e a necessidade da reposição salarial dos funcionários públicos.

A segunda indicação é para que seja implantando lixeiras comunitárias em todas as quadras dos bairros de Catanduvas. O pedido é necessário, pois a instalação facilitaria a coleta de lixo e também evitaria que animais espalhem os lixos pelas ruas, tornando a cidade mais limpa, organizada e agradável. “Notamos que em algumas ruas já existe essa lixeira comunitária e há até separação do lixo. Gostaria de pedir que a Administração continue esse projeto. Colocar essas lixeiras favorecia até a própria coleta de lixo”, explicou o vereador Shazan.

O terceiro e último pedido é um pedido de informação. Fio, Elizete, Shazan e Deco querem saber como é prestado o serviço de manutenção de iluminação pública, como é feito a reposição de lâmpadas queimadas nas vias públicas, se existe algum servidor público municipal responsável por avisar/indicar quais são as lâmpadas queimadas a serem substituídas e outras perguntas acerca do funcionamento da iluminação em Catanduvas. “O objetivo é para que tenhamos acesso ao cronograma tanto da ampliação do projeto de iluminação de led quanto da questão da instalação do segundo braço de luz nos locais onde existe apenas um. Pedimos que a Administração mande esse cronograma para que possamos informar a população”, explicou o vereador Deco.

Luan Ribeiro/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje (01)

A conta de energia elétrica fica mais cara a partir desta terça-feira (1º), com o acionamento da bandeira vermelha patamar 2, o estágio tari...